É indiscutível que o trânsito não apenas no centro, mas em toda cidade de Florianópolis passou qualquer limite aceitável para seus moradores. O percusso que é feito em 5 mins, no horário de pico é de 20 mins. Qual medida são tomadas? Projetos? Quase nenhum, a maioria continua no papel para votação na Câmara Municipal.
A criação de ciclovias pelas ruas do centro não tem uso se a população não tem o hábito de ir para o trabalho de bicicleta.
A prefeitura anunciou no mês de Julho a criação do metrô de superfície que tem seu trajeto do Continete até a Universidade Federal, um projeto caro mas que almeja "desafogar" o trânsito na capital.
Temos que parar com esta idéia de criar viadutos por toda cidade que irá diminuir o trânsito, é relatado que o viaduto de capoeiras continua o trânsito na região ( Moradores locais afirmam que foi mal elaborado)
Precisamos de novas estratégias para acabar com o trânsito. Na cidade temos cerca de 1 carro a cada 2 habitantes.
Uma medida interessante é que na Agronômica em frente a Polícia Federal que o semáforo fica desligado no horário de pico, para não tumultuar a beira-mar.
Será que aplicar a medida em determinados semáforos na beiramar em direção a ponte não seria interessante?
Trânsito trânsito trânsito esta maldita palavra que veemos mais em nosso dia a dia do que bom dia!
Um comentário:
Daniel,
Dá uma relida no texto porque há uma serie de errinhos de portugues, coisa facil de corrigir mas que dá uma impressão errada a teu respeito para quem lê e não é da faculdade.
Por exemplo: "O que em fora de horário de pico você demora no centro para percorrer 5 mins na "famosa 6 horas" você faz em 20 mins". O em fora confunda a leitura. "Uma distância que, fora do horario de pico, você demora cinco minutos para percorrer, nas famosas "6 horas da tarde", já exige 20 minutos".
Capoeiras é com letra maiuscula, porque é o nome de um bairro. A mesma coisa para Agronômica.
A frase "Será que usar em determinados semáforos na beiramar em direção a ponte não seria interessante?
" está meio dificil de entender.Será que não é "Será que não se poderia usar a mesma solução em determinados semáforosda Beiramar (maiúscula) na direção da ponte?".
Dá uma corrigida e o teu post vai ficar ótimo.
Abraação
Castilho
Postar um comentário