terça-feira, 12 de agosto de 2008












Ao longo de nove anos que resido no centro da capital tenho vivenciado a queda de luz freqüente (sem algum motivo) em particular na rua Almirante Lamego ( rua atrás da Av. Beiramar Norte).


Geralmente a luz retorna após alguns segundos, mas conversando com moradores da rua, o Sr. Shlomo me informou que a estas quedas prejudicam o funcionamento de aparelhos como: Geladeira, Computadores, Microondas e etc. Uma dúvida: Caso algum aparelho meu danifique com estas quedas de luz, quem irá me ressarcer? ( Iremos abordar nos próximos post o uso do Procon Municipal para sancionar estes problemas).




A Celesc informa que as quedas de luz se resulta pela alta demanda de pedido de eletricidade no centro e suas linhas operam em 99%. Para resolver o problema estão construindo uma nova sub estação na Agronômica ao lado da casa do Governador.
A obra que terá um investimento de 10,4 milhões até 2010 e irá garantir energia elétrica até 2025 sem apagões afirma Eduardo Sitônio - presidente Celesc.

A Sub estação teve grande resistência da comunidade local pelo fato de ficar localizada em uma área residencial e temiam futuros problemas de incêndio, barulho fazendo assim desvalorizar seus imóveis. A Celesc afirma que a criação em uma área residencial não tem problema pois em em Nova Iorque e Londres existem modelos similares, outro impecilho foi a desapropriação da área, mas afirma que até 2009 já estará em funcionamento aumentando em 40% a capacidade de energia elétrica do Centro e região próximas.


É esperar pra vêr..

Nenhum comentário: