Fotos que comprovam, obras não são finalizadas, dificultando a passagem de pedestres e carros.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
terça-feira, 19 de agosto de 2008
tá cheirando a gás?
Desde 2007 a SC Gás está presente no cotidiano dos moradores do Centro. No ano passado seu trabalho foi estruturar a área sub-terrânea para implementação do gás natural até a Santa Monica.
Discussões não faltaram durante este período, pois as obras eram realizadas em horário de pico e o trânsito se tornava caótico.
Há um mês a empresa começou a realizar obras em 28 condomínios no centro de forma gratuita, de acordo com o presidente da Sc Gás Ivan Ranzolin. O gás natural se torna mais econômico, seguro e eficiente.
O problema disto tudo é que eles começaram o investimento e estão deixando a desejar. Pelo centro é possível observar restos de obras não finalizadas. Abrem buracos e não fecham, quebram calçadas e não consertam e para piorar tudo fecham o buraco com areia sujando a rua toda.
Ainda nesta semana estarei postando fotos destes flagrantes.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Ao longo de nove anos que resido no centro da capital tenho vivenciado a queda de luz freqüente (sem algum motivo) em particular na rua Almirante Lamego ( rua atrás da Av. Beiramar Norte).
Geralmente a luz retorna após alguns segundos, mas conversando com moradores da rua, o Sr. Shlomo me informou que a estas quedas prejudicam o funcionamento de aparelhos como: Geladeira, Computadores, Microondas e etc. Uma dúvida: Caso algum aparelho meu danifique com estas quedas de luz, quem irá me ressarcer? ( Iremos abordar nos próximos post o uso do Procon Municipal para sancionar estes problemas).
A Celesc informa que as quedas de luz se resulta pela alta demanda de pedido de eletricidade no centro e suas linhas operam em 99%. Para resolver o problema estão construindo uma nova sub estação na Agronômica ao lado da casa do Governador.
A obra que terá um investimento de 10,4 milhões até 2010 e irá garantir energia elétrica até 2025 sem apagões afirma Eduardo Sitônio - presidente Celesc.
A Sub estação teve grande resistência da comunidade local pelo fato de ficar localizada em uma área residencial e temiam futuros problemas de incêndio, barulho fazendo assim desvalorizar seus imóveis. A Celesc afirma que a criação em uma área residencial não tem problema pois em em Nova Iorque e Londres existem modelos similares, outro impecilho foi a desapropriação da área, mas afirma que até 2009 já estará em funcionamento aumentando em 40% a capacidade de energia elétrica do Centro e região próximas.
É esperar pra vêr..
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Trânsito e Carros uma relação sem fim
É indiscutível que o trânsito não apenas no centro, mas em toda cidade de Florianópolis passou qualquer limite aceitável para seus moradores. O percusso que é feito em 5 mins, no horário de pico é de 20 mins. Qual medida são tomadas? Projetos? Quase nenhum, a maioria continua no papel para votação na Câmara Municipal.
A criação de ciclovias pelas ruas do centro não tem uso se a população não tem o hábito de ir para o trabalho de bicicleta.
A prefeitura anunciou no mês de Julho a criação do metrô de superfície que tem seu trajeto do Continete até a Universidade Federal, um projeto caro mas que almeja "desafogar" o trânsito na capital.
Temos que parar com esta idéia de criar viadutos por toda cidade que irá diminuir o trânsito, é relatado que o viaduto de capoeiras continua o trânsito na região ( Moradores locais afirmam que foi mal elaborado)
Precisamos de novas estratégias para acabar com o trânsito. Na cidade temos cerca de 1 carro a cada 2 habitantes.
Uma medida interessante é que na Agronômica em frente a Polícia Federal que o semáforo fica desligado no horário de pico, para não tumultuar a beira-mar.
Será que aplicar a medida em determinados semáforos na beiramar em direção a ponte não seria interessante?
Trânsito trânsito trânsito esta maldita palavra que veemos mais em nosso dia a dia do que bom dia!
Assinar:
Postagens (Atom)